Nota de Esclarecimento

A Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (AFALESC), manifesta nota de esclarecimento em repúdio a divulgação de panfleto apócrifo divulgado na Alesc e vem esclarecer:

A Afalesc é entidade civil, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de defender os interesses funcionais dos servidores da Alesc e o objetivo de congregar seus associados em diversas atividades sociais, recreativas, culturais e assistenciais.

A divulgação deste panfleto, com o título:“Afalescão – Beneficiados pelo juro zero”, em que se aponta e sublinham os nomes de associados em balanço patrimonial, nada mais é do que uma ação que tem por finalidade caluniar e abalar moralmente as pessoas apontadas.

Cumpre esclarecer que, estes associados e a Afalesc não cometeram nenhuma ilegalidade ou ilicitude. A Afalesc, por ser uma organização que se compromete a prestar auxílio aos seus associados, nos momentos de maior eventualidade,possui programa de assistência aprovado em assembleia geral e que está disposto no artigo 74 do Estatuto da associação.

Através deste programa, a associação já prestou auxílio a mais de 350 associados e dispõe de um banco de dados com todos os nomes, valores e recibos de quitação, que estão à disposição dos servidores a qualquer momento. A relação dos nomes de associados no balancete é uma exigência da Receita Federal do Brasil para fins de declaração de imposto de renda. Antes, este procedimento não era obrigatório.

Diante deste fato lamentável, que busca agredir e criminalizar associados, a Afalesc informa que em razão do processo eleitoral que irá acontecer no dia 30 de abril, tanto membros da Chapa 1 quanto a Chapa 2 e seus apoiadores, já usufruíram deste benefício.

Esclarecemos que a distribuição deste panfleto trata-se, na verdade, do balanço patrimonial da Afalesc, com data de 31 de dezembro de 2014, apresentado aos associados e aprovado por unanimidade em Assembleia Geral de prestação de contas, realizado no dia 31 de março de 2015. Tudo apresentado com total transparência.

Portanto, consideramos que o ataque aos associados, nada mais é do que uma ação maldosa, movida por pessoas de má índole, boquirrotos e imorais que constrangem e envergonham nossa associação, buscando fragilizar pessoas e atrapalhar o processo eleitoral que se aproxima.

A diretoria

Topo